segunda-feira, 10 de março de 2008

A idéia

Preciso explicar um pouco melhor esse blog. Não, não vai ser chato! Não teria coragem de postar um texto chato logo na primeira vez. Nunca fui muito fã de blogs, mas quando comecei a trabalhar em uma agência de comunicação especializada em internet, tive que me interessar. Vira e mexe vinha alguém:

- Mas você não tem um blog? Logo você, escritora? Todo mundo que escreve tem blog!


E eu sabia lá desse negócio de blog? Sempre fui meio jeca com coisas de tecnologia. Claro que, como viajante, usei muito a internet para manter contato. Email, Msn e Skype foram invenções incríveis. Se não fosse isso, estaria perdida lá do outro lado do mundo, sem contato com a parte de cá.

Mas daí a criar um blog, era demais.

Lembro-me do dia em que lancei o meu livro. Eu, toda feliz, carregando aquele monte de exemplares para cima e para baixo. Deliciando-me com a capa, a fonte usada, as cores, o papel...

Até que alguém disse:

- Coloca o livro na internet para o pessoal baixar.

O quê??? Coloca o livro na internet? Vocês estão doidos!

Eu sei é que de tanto ouvir, acabei me envolvendo. Quem diria!
Sim, disponibilizarei alguns contos do meu livro aqui. Por que não? Só pra dar aquele gostinho.


A idéia desse blog é publicar crônicas sobre Brasília e seus personagens. Tem tanta gente que eu conheço que merece um conto. Tanta coisa que a gente vê por aí...

E como disse um amigo meu:

- Ju, seu trabalho precisa ser encontrado na internet!

Ok. Aqui está!

Espero que gostem!

9 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Jú, seja bem vinda ao mundo dos blogueiros, eu como boa leitora do seu livro e boa leitora de blogs, adorei a idéia e já add vc nos meus favoritos viu...


Beijos

Anônimo disse...

Juju!! Adoreia novidade! Que legal que vc tá mais digital! Ufa!!

E olha que o processo de digitalização de alguém que já escreve e canta tão bem no modo "off-line" não é fácil!

Mas tô tranquilo... já sei que aqui vou ler muita coisa bacana como tudo que vc escreve. Aliás, já fica a idéia de rolar uns podcasts hein... dá pra soltar a voz tb hehehe

Boa sorte com o Blog!! :)

Anônimo disse...

Oi Juuuuuuu!
Vc so comecou e eu ja to muito curioso pq so pode vir coisa fantastica dessa sua cabeca.
Espero q "coisas q a gente ve por ai" inclua ver vc por aqui.
To de olho nas suas publicacoes.
saudades! beijao.
Claudiao.

Mariana disse...

Oi Ju,

adorei a novidade. Vamos compartilhar experiências virtuais, já que eu também, meio avessa à essa coisa de "publicizar" meus pensamentos, acabei de me rendendo aos blogs. Já sou sua leitora do mundo real, agora virei aqui sempre para ler seus textos bloguísticos!

Boa sorte!
beijos
ah: e visite sempre o meu blog também! ;-)

Daniel Farinha disse...

Welcome mrs. Ju Valentim...

Farinha is very glad to read your historys.

And remember: "O poder é de vcs"

Daniel Farinha

Anônimo disse...

Oi Ju!!!

Adorei demais sua ideia!! Assim fica mais facil acompanhar seu trabalho, ne?

Ja vou adicionar aos favoritos do meu blog.

Beijao e boa sorte!!

Juliana Fernandes disse...

Amiga, você arrasa em tudo o que faz!! Seu texto é muito gostoso de ler.... Já estou esperando os próximos. Sucesso sempre, como em tudo o que vc faz!! E não vai fraquejar nas atualizações, hein!! hahaha....
Beijos,
Ju

juju disse...

olá juju que maneiro! um beijo da ju izete biriba girl

Anônimo disse...

Oi Ju!
Adorei a idéia do Blog. Acessarei sempre para ler os seus textos, que são ótimos!
Bjos